O Santa Cruz ainda tenta convencer Thomás a ficar no Arruda e rejeitar uma oferta do rival Sport. Com um contrato que se encerra em 30 de maio, a permanência do meia é incerta. Mas não só camisa 10 tem vínculo a expirar no elenco. O volante Gino também se desvinculará do Tricolor em breve. Em junho, o uruguaio estará livre para assinar com outro time. O técnico Vinícius Eutrópio adiantou que o clube já iniciou conversas para ficar também com o cabeça de área até o fim do ano.
Gino foi cedido pelo Cruzeiro na negociação que envolveu a ida do prata da casa Raniel à Toca da Raposa. Mas acaba o seu contrato com o time no fim do mês que vem e, consequentemente, se desligará do Santa Cruz. Apesar de o atleta não ter ainda se firmado como titular e ter ganho até críticas públicas do treinador, Eutrópio admite a intenção de renovar o contrato dele para a disputa da Série B do Brasileiro.
"O regulamento da Série B nos permite inscrever 40 jogadores. A gente tem um planejamento, jogador por jogador mapeado. Tivemos já um bate-papo com Gino. É óbvio que temos interesse, mas é um jogador que ainda pertence ao Cruzeiro. Então, temos que respeitar todos esses procedimentos", declarou Vinícius Eutrópio.
O técnico não detalha as tratativas. Limita-se a dizer que o clube saiu da estaca zero na negociação com o uruguaio. "A gente já tem tudo programado. Nós não estamos dormindo. Nós já demos um primeiro passo", pontuou.
SANTA CRUZ
Santa Cruz inicia conversas para renovação de contrato do volante Gino até fim do ano
Uruguaio tem vínculo com o Tricolor até junho, mas técnico Vinícius Eutrópio admitiu interesse na permanência do jogador: "Demos um primeiro passo"
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
postado em 09/05/2017 19:01 / atualizado em 09/05/2017 19:11