
Eutrópio voltou a destacar que conseguiu montar um elenco praticamente da estaca zero, apesar da debilidade financeira de um Santa Cruz recém-rebaixado à Série B do Brasileiro. Nesse cenário, via a possibilidade de time nem mesmo conseguir avançar da primeira fase da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.
Saiba mais
O treinador revelou uma conversa com o presidente Alírio Moraes na última quinta-feira. Perante ao mandatário, se blindou e qualificou o trabalho dele como "vitorioso" no Santa Cruz."Falei com o presidente que a gente tem que mostrar para as pessoas e para o Brasil o quanto foi difícil, o quanto está sendo difícil e o quanto está sendo vitorioso o que estamos fazendo neste clube, que é classificar em competições dificílimas, montar um grupo com união, ter o melhor ataque (do hexagonal) do Pernambucano, a melhor defesa e o segundo ou terceiro ataque (quarto, na verdade) da Copa do Nordeste. O sentimento é que o caminho, o resgate e a reestruturação estão sendo bem-feitos. Inclusive da parte financeira, apesar das dificuldades."
Embora focado nos duelos das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Sport, o comandante volta a lembrar da eliminação para o Salgueiro, no Estadual. Entende que a desclassificação coral foi casuística. "Isso não é um Playstation. Não é um videogame que a gente coloca para frente e para trás. A gente tem um adversário que soube se impor, soube aproveitar em um dia em que não soubemos contrapor. Foram mais fortes que a gente. Mas isso jamais pode acabar o que a gente está fazendo aqui", pontuou.