Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para decisões, Santa Cruz ainda traça como meta melhorar poder ofensivo da equipe

Técnico aponta evolução, mas admite que precisa acertar passe e finalização

postado em 11/04/2017 09:28 / atualizado em 11/04/2017 12:25

 Ricardo fernandes/DP
O Santa Cruz já tem a sua principal meta para a sequência de jogos decisivos nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Traçada pelo próprio técnico Vinícius Eutrópio, diga-se. Sem mais espaços para erros, o comandante tricolor ainda almeja apresentar uma evolução definitiva no último terço do campo. Quer melhorar o último passe além da finalização para encontrar um maior equilíbrio dentro do próprio time.

“Temos que melhorar mais, principalmente o último e penúltimo passes. Não é fácil. Contra o Náutico, trouxemos homens detrás da bola, conseguimos trabalhar a bola e ter as infiltrações. É uma evolução daquilo que a gente quer. Esperamos que os jogadores que retornem para decisões deem sequência e façam o principal: a conclusão”, disse. “O que deixa tranquilo é que achamos o caminho. Os adversários têm dificuldade de nos marcar. Agora, obviamente, a gente precisa traduzir isso em gols”, acrescentou.

Nesta temporada, o Santa Cruz apresenta números diferentes entre a defesa e o ataque. O Tricolor, por exemplo, chega na semifinal da Copa do Nordeste com a melhor defesa da competição ao lado do Bahia. Foram dois gols sofridos em oito jogos. No Pernambucano, o time sofreu dez em dez partidas. Utilizou, porém, time mistos em algumas partidas.

Já no ataque, o Santa Cruz fez 28 gols ao todo. Apesar dos números satisfatórios, ainda há uma cobrança na evolução dos lances com a bola em jogo. Já que, até o momento, o grande trunfo do time se mostrou na bola parada, com o zagueiro Anderson Salles sendo um dos artilheiros do ano coral com seis gols marcados, ao lado de Halef Pitbull e Everton Santos.