"Formamos um time consistente. Tomamos apenas dois gols na competição até agora. Temos uma equipe que sabe onde quer chegar e que vai conquistando o espaço. Esses jogadores respeitam demais essa camisa e a estão honrando", afirmou Eutrópio, que seguiu elogiando o elenco. "Eram jogadores que estavam desacreditados no mercado no ano passado. E o nosso trabalho foi fazer com que eles acreditassem. Demos tranquilidade e confiança. Temos muitas dificuldades aqui no Santa Cruz, todos sabem. Mas procuramos mostrar as soluções e não os problemas".
Eutrópio usou como exemplo as mudanças que teve que fazer para o jogo deste sábado. Ele já não poderia contar com Elicarlos e de última hora perdeu David. Na vaga deste último, entrou Wellington Cézar, que deu conta do recado. "Tem que dar moral ao grupo. Perdemos o David, por conta de viagem longa, acabou baixando a resistência dele, mas temos que dar confiança ao Wellington, que entrou bem. São todos jogadores que nas suas carreiras sempre fizeram boas competições", ressaltou.
Com a classificação garantida, o técnico dará seguimento ao seu planejamento para os próximos jogos. Decisões aguardam o Santa Cruz, por isso, jogadores serão poupados na partida contra o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano. "Temos uma estratégia definida. Vamos tentar recuperar todo mundo, porque temos que entrar competitivos nessas decisões. Sabemos da responsabilidade de defender o Santa Cruz, mas temos que olhar para frente. Vamos enfrentar semifinais na Copa do Nordeste e Pernambucano", alertou Eutrópio.