Eutrópio abriu possibilidade de usar Elicarlos nos dois últimos jogos da fase classificatória do Estadual
Na transição do departamento médico para o físico, Elicarlos e Léo Costa podem ficar mais três jogos sem atuar. Indisponíveis nas últimas três partidas, a dupla ganha cuidados especiais no Santa Cruz. Como se recuperam da segunda lesão no ano, o técnico Vinícius Eutrópio não quer se apressar para o retorno dos dois. Além de desfalques no jogo deste sábado contra o Itabaiana, no Arruda, pela Copa do Nordeste, o volante e o meia tendem a ser resguardados nas dua próximas partidas da temporada, ambas pelo Campeonato Pernambucano.
Os dois jogos seguintes da competição serão diante de Belo Jardim e Náutico - respectivamente na Arena de Pernambuco e no Arruda. Marcadas para os próximos dias 5 e 9, as partidas antecedem as semifinais do Pernambucano, agendadas a priori para 16 e 30 de abril, além da primeira sêmi do Nordestão, no dia 23, caso avance de fase. A expectatica do treinador é que os dois meio-campistas voltem a campo somente a partir do primeiro confronto do mata-mata do Estadual.
Eli com mais chance de voltar antes
Como Elicarlos está em um estágio mais avançado de recuperação, o treinador, porém, abre a possibilidade de utilizá-lo antes contra Belo Jardim ou Náutico. Com cuidado. "Léo está um pouco atrás que o Eli. Talvez a gente use para o fim de semana só o Eli. Estou antecipando coisa que a gente não sabe a reação fisiológica do jogador. A gente vai ter um cuidado maior para que eles possam estar a partir das semifinais do Pernambucano para não correr o risco de eles saírem e retornarem para o departamento médico. É melhor errar por excesso", declarou Eutrópio.