Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio não espera Itabaiana como presa fácil e quer gol logo no início da "volta"

Após vitória em Sergipe, treinador coral falou em ampliar a vantagem no Arruda para evitar sofrimento na classificação à semifinal do Nordestão

postado em 30/03/2017 00:30 / atualizado em 30/03/2017 17:51

Wendell Rezende /AOItabaiana
O treinador do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio, assegura que a vantagem mínima obtida pelo Tricolor não fará o time relaxar para o jogo de volta com o Itabaiana, sábado, no Arruda. Após conversa com o elenco nos vestiários do estádio Mendonção, em Sergipe, diz os seus atletas já estão “ansiosos” para sacramentar a classificação às semifinais da Copa do Nordeste. Mas o técnico não espera o adversário como uma presa fácil dentro de casa. 

Eutrópio afirma que a equipe coral não vai se satisfazer com o 1 a 0 no agregado. Pede para que a equipe coral abra logo o placar no Arruda para não sofrer durante a partida.  “Eles vão jogar sempre com expectativa de estar sempre no páreo. O zero a zero é interessante para eles porque podem igualar as coisas com um gol. Temos que saber usar o nosso estádio e respeitá-los. A gente luta para sair na frente sempre para ter tranquilidade”, declarou o comandante tricolor. 

Desgaste
Santa Cruz e Itabaiana terão pouco tempo para se prepararem para o reencontro de sábado. Ao ter vencido em Sergipe, o Santa Cruz deixa Aracaju de avião às 4h desta quarta-feira e só desembarca ao Recife às 11h desta quinta, após parada ainda em São Paulo. De ônibus, o adversário também chega na capital pernambucana durante a tarde. Eutrópio reconhece o desgaste de ambos, mas acredita que ele pode ser superado.

“Um jogo de recuperação. No último jogo antes de hoje (clássico contra o Sergipe), eles pouparam cinco e estavam com dois desfalques. No Arruda, vão estar bem descansados. Vão chegar no mesmo horário que a gente”, pontuou. Também em clássico, contra o Sport, antes de enfrentar o Itabaiana o Tricolor poupou os seus 11 principais em confronto com o Leão, na Ilha do Retiro, pelo Estadual.