Na segunda divisão paulista, Pereira fez dez partidas, nove delas como titular do Sertãozinho-SP e marcou um gol. O seu derradeiro jogo foi no último sábado, na derrota do Sertãozinho por 3 a 1 para o Bragantino, em casa. Aos 28 anos, o meia é rodado. Acumula passagens por Vila Nova-GO, Linense-SP, Goianésia-GO, Fortaleza-CE, Boa Esporte-MG, Aparecidense-GO, Marília-SP, Comercial-SP, Novorizontino-SP, Juventude-RS, Vitória-BA e Joinville-SC.
Perto do fim da inscrição para jogadores na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano (no Regional, prazo é até a próxima terça-feira; no Estadual, até esta sexta), Pereira pode ser o último reforço recebido pelo técnico Vinícius Eutrópio para as duas competições. Ainda assim, a direção corre atrás de mais um atacante para o elenco.
Outros nomes cogitados no Santa Cruz
Antes de fechar com Pereira, o Santa Cruz cogitou outros nomes para o setor de criação. O experiente argentino Mariano González, campeão olímpico pela Seleção Argentina, em 2004, e atualmente no Huracán, foi oferecido, despertou o interesse do clube, mas o seu alto salário (cerca de R$ 67 mil) se tornou um empecilho para a contratação. Outro meia, também argentino, que se tornou alvo do Tricolor foi o ex-Flamengo Lucas Mugni. Pelo mesmo motivo do compatriota, acabou não fechando contrato e firmou vínculo com o Rayo Majadahonda, da Terceira Divisão da Espanha.Um terceiro nome ofertado foi o do veterano Léo Lima, ex-Vasco, São Paulo e Grêmio. Como tem uma remumeração elevada e não vinha para atuar de imediato (a sua última partida foi na Série B, em novembro de 2016, pelo Goiás) acabou sendo descartado. Mas, ainda de acordo com apuração do Superesportes, a vinda dele é vista com bons olhos nos bastidores para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro deste ano.