O médico Rodrigo Arruda detalhou a situação do zagueiro. "Ele realizou o exame de imagem na semana passada e foi detectada uma lesão grau um na coxa, no treino da quinta-feira. Está conosco no departamento médico e realizando o tratamento. Provavelmente não terá condições (contra o Central)", e traçou a previsão de retorno para a partida decisiva pela Copa do Nordeste. "Estamos preparando ele para voltar contra o Campinense, mas claro que pode acontecer uma eventual mudança no nosso cronograma."
Nesta tarde, o treino no gramado foi dedicado aos atletas que não atuaram ou não jogaram a partida inteira com o Náutico, no último domingo, na Arena de Pernambuco. Sem contar com os seus principais atletas, que fizeram treinos físicos à beira do campo, o time coral teve um jogo-treino contra o amador Agap, com a sua dupla de zaga formada, inicialmente, por Eduardo e Walter Guimarães.
Na semana, Bruno Silva, que havia atuado todas as partidas da temporada até então, só treinou na quinta-feira. Mesmo assim, o zagueiro deixou as atividades antes do fim. Diante do Timbu, acabou sendo substituído por Anderson Salles.
Vitor apresenta refluxo
Entre os outros titulares do clássico, um deles não treinou fisicamente no gramado nesta terça. O lateral direito Vitor chegou a subir no campo, porém foi resguardado no banco de reservas por causa de um refluxo. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do clube, o veterano, no entanto, realizou trabalhos na academia anteriormente.