Caso perdesse do Salgueiro e o Belo Jardim ganhasse do Central, o Santa Cruz deixaria o G4 do Campeonato Pernambucano neste domingo. Mas, além de ter vencido o Carcará, no Cornélio de Barros, o Tricolor contou também com uma vitória da Patativa, no Antônio Inácio. A equipe coral segue na quarta posição, mas agora já vê as primeiras posições bem mais perto. O goleiro Julio Cesar celebrou a aproximação ao topo do Estadual.
Com nove pontos somados na tabela, o Santa Cruz já tem a mesma pontuação do Sport, freado pela derrota para o Náutico, na Arena de Pernambuco. O Tricolor está apenas a dois e quatro do Timbu e Salgueiro, respectivamente. “O resultado foi importantíssimo. Se a gente não ganhasse, iria distanciar muito da liderança. Foi um jogo bom, difícil”, destacou Julio Cesar, que torna a vitória ainda mais saborosa por ter sido em cima de um adversário como o Carcará.
“O Salgueiro é uma equipe de qualidade e a gente valoriza cada vez mais a nossa vitória”, pontuou. Segundo o camisa 1 coral, era preciso mais do que técnica para ganhar no Cornélio de Barros. “Não é só qualidade e jogar bonito. Entra a determinação. A equipe foi eficiente no lance do gol. O grupo está de parabéns porque entendeu como é jogar no Sertão. Mostramos a qualidade do grupo. Quem entrou deu conta do recado.”
SANTA CRUZ
Julio Cesar comemora aproximação do Santa Cruz aos times do topo do Pernambucano
Tricolor segue ainda na quarta posição, empatado em pontos com o Sport
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
postado em 05/03/2017 20:16 / atualizado em 05/03/2017 20:13