Com Eutrópio suspenso do jogo desta quinta-feira e da entrevista coletiva, após expulsão na rodada anterior do Campeonato Pernambucano, o auxiliar Adriano Teixeira ponderou sobre o retorno do volante, que vem sendo substituído por Wellington Cézar. “Elicarlos, acho meio complicado, mas estamos pensando nisso. Não adianta se precipitar e jogar o jogador em uma viagem longa, com clima difícil. Às vezes, é importante segurar um pouquinho”, contou o assistente. Mal na partida contra o Salgueiro, no Arruda, Wellington Cézar pode ser substituído na posição por Anderson Salles, que chegou a entrar em seu lugar durante a partida. Regularizado, o volante uruguaio Gino também é uma opção.
Quem está fora é Roberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Estadual. Tiago Costa deve retornar aos gramados depois da lesão no tendão de Aquiles que o afastou dos jogos desde outubro do ano passado. O lateral esquerdo já figurou como opção no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Carcará.
Outro que não vai atuar no Cornélio de Barros é o meia Léo Costa. Caso parecido ao de Elicarlos. Embora recuperado de incômodos na coxa esquerda, vai para o seu terceiro jogo seguido como desfalque e só retorna em 12 de março, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Thiago Primão, que não agradou a torcida no lugar dele, e William Barbio são os cotados para o posto. Em processo de recondicionamento por causa de lesão na panturrilha, o argentino Parra, que sequer estreou, também não irá para a partida.
Sendo assim, o time base do Tricolor para domingo é: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar (Anderson Salles ou Gino), David, Thomás, Thiago Primão (William Barbio) e Everton Santos; Halef Pitbull.