
Saiba mais
A pesada sequência já estava prevista na programação do treinador tricolor. Por isso, Vinícius Eutrópio projetou uma vitória sobre o Salgueiro para poder ter margem de poupar atletas mais desgastados e utilizá-los 100% no Nordestão e também na fase de mata-mata do Pernambucano. "Pensamos (em poupar jogadores). Temos um plano A e B definidos, e os jogadores já sabem disso. É ter consciência que um resultado bom pode nos dar tranquilidade para gerirmos melhor as peças para os próximos jogos", pontuou o técnico.
Mas o comandante coral reflete e destaca que o time sertanejo tem plena capacidade de estragar esta sua programação. “O Salgueiro só perdeu uma partida no ano, está invicto na competição, é o líder do campeonato. Para nós, é mais uma decisão”, afirmou. Eutrópio, então, exige a manutenção do nível de atuação da sua equipe. “No futebol, tem que haver cobrança. Uma cobrança com coerência. Saber o que nossos atletas podem dar. Nós não poderíamos cair na armadilha própria, desmotivados ou não respeitando o adversário.” Dentro da maratona quase sem intervalo no mês, o Santa Cruz volta a enfrentar o Carcará no domingo, no Estádio Cornélio de Barros. A viagem da equipe para o Sertão já está programada para às 13h de amanhã.
Time
No embalo do bordão "em time que está ganhando não se mexe", o treinador irá repetir a mesma equipe que venceu o Uniclinic-CE, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Mesmo com Léo Costa recuperado clínica e fisicamente após incômodos na coxa esquerda, Eutrópio seguirá com Thiago Primão no time. Por uma “margem de segurança maior”, o meia titular será resguardado até 12 de março, quando o Tricolor enfrenta o Náutico, no Arruda, pelo Nordestão. Situação semelhante também vive o volante Elicarlos, que também se recuperou de dores na coxa direita, mas a posição continua sendo ocupada por Wellington Cézar.
Adversário
Apenas com uma derrota em toda a temporada (na Copa do Brasil), o Salgueiro vai ter duas mudanças em relação ao último jogo para enfrentar o Santa Cruz. Depois de ter cumprido suspensão automática, o zagueiro Rogério retoma a titularidade e relega Luis Eduardo de volta à reserva. A outra mexida do técnico Evandro Guimarães será no ataque: Jean Carlos cede o seu posto para Álvaro.
Santa Cruz
Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, David, Thomás, Thiago Primão e Everton Santos; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Salgueiro
Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Valdeir; Willian Lira e Álvaro. Técnico: Evandro Guimarães.
Local: Arruda (Recife-PE). Horário: 20h30. Árbitro: Giorgio Wilton Macêdo dos Santos (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albert Júnior (PE). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).
A sequência do Santa Cruz em março:
Santa Cruz x Salgueiro - Nesta quinta-feira
(Arruda, Pernambucano)
Salgueiro x Santa Cruz - Domingo
(Cornélio de Barros, Pernambucano)
Náutico x Santa Cruz - 12 de março
(Arena de Pernambuco, Copa do Nordeste)
Santa Cruz x Central - 19 de março
(Arruda, Pernambucano)
Santa Cruz x Campinense-PB - 22 de março
(Arruda, Copa do Nordeste)
Sport x Santa Cruz - 26 de março
(Ilha do Retiro, Pernambucano)