Segundo o juiz, um copo descartável com líquido e uma pedra foram atiradas em Everton Felipe próxima a linha do escanteio. Os autores da infração, contudo, acabaram identificados e retirados do estádio. Com isso, as chances de o Santa Cruz sofrer uma punição acabam.
Ainda segundo o relatório de Sebastião Rufino Filho, o técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio, foi expulso no intervalo do clássico por ter protestado contra as decisões da arbitragem. O texto, no entanto, não revela quais foram as queixas do comandante coral.
A expulsão de Daniel Paulista veio logo em seguida. De acordo com o texto da súmula, o treinador do Sport tentou protestar e foi pedido para que ele se retirasse. Como não foi atendido, o juiz expulsou o técnico leonino.
Já com relação ao cartão vermelho apresentado ao atacante André Luís, do Santa Cruz, o árbitro descreve que o atleta coral saiu de campo sem apresentar resistência após ter simulado uma penalidade. Antes, segundo o relatório, ele foi advertido por calçar o rival de "forma temerária".
Queixas também dos clubes
As diretorias de Santa Cruz e Sport mostraram, por sua vez, insatisfação com a arbitragem de Sebastião Rufino Filho. Os dois clubes prometem entrar com uma representação contra o árbitro na Federação Pernambucana de Futebol, que, em seu relatório, aprovou a atuação do juiz no clássico.