Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Recife, Facundo Parra fala sobre chance no Santa Cruz e avalia carreira; veja vídeo

Atleta de 31 anos jogou a última temporada pelo Atlético Rafaela-ARG, onde teve má passagem; ele assina contrato de um ano com o Tricolor do Arruda

postado em 09/02/2017 14:07 / atualizado em 09/02/2017 15:08

Daniel Leal/DP
Desembarcou no Recife, às 12h55 desta quinta-feira, o novo reforço do Santa Cruz. Trata-se do atacante Facundo Parra, que jogou a última temporada pelo Atlético Rafaela-ARG. O argentino de 31 anos fará exames ainda nesta tarde, antes de assinar contrato de um ano. Será a primeira passagem do atleta pelo Brasil. Do novo clube, pouco sabe. Porém, falou que recebeu boas referências do lateral-direito coral Gabriel Vallés, com quem jogou no Independiente.

"O que conheço é muito pelo que o Gabi, o Gabi Vallés me contou. Ele falou um pouco da cidade, das pessoas, da torcida do clube e me deu muitas boas referências", afirmou o atacante, na sua chegada ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Apelidado de “El Animal del Gol” (O Animal do Gol, na tradução livre), Parra balançou as redes 94 vezes em sua carreira. Questionado sobre o apelido, esquivou-se. "Não sei, são as pessoas que gostam de apelidos. Em alguns momentos da minha carreira, me colocaram alguns apelidos e esse é um deles", falou, simpático em suas primeiras palavras na capital pernambucana.

Em junho do ano passado, mesmo vindo de um ano irregular pelo Atlético Rafaela, despertou o interesse do Millionarios, da Colômbia. Em 17 partidas pelo ultimo clube, marcou apenas dois gols. Admitiu, contudo, que não foi uma boa temporada. "Não foi o melhor desses últimos seis meses. Não estive em uma equipe competitiva e isso me custou. Mas estou com muita vontade de fazer um grande semestre. As expectativas são as melhores e quero muito ajudar a equipe", pontuou.


Histórico

Revelado no Chacarita Juniors, o atleta atuou ainda no Larissa e no Asteras Tripolis, ambos da Grécia. Coincidência ou não, o centroavante jogou também em duas equipes que outro alvo do Santa Cruz para a posição, Germán Denis, também defendeu: o Atalanta, da Itália (em 2012 e 2013) e o Independiente-ARG (em 2010, 2011 e 2012). Denis, aliás, era o "plano A" da direção, porém a negociação não deu certo e o jogador será aproveitado no mesmo Independiente. Parra foi oferecido ao Tricolor no mesmo pacote.