Um treino fechado nesta sexta-feira encerrou os preparativos do Santa Cruz para o Clássico das Emoções de sábado, no Arruda. Sigiloso, o técnico Vinícius Eutrópio se negou a adiantar a escalação coral, cujas dúvidas se concentram no setor de ataque. Sinalizou que o meia-atacante Thomás e o recém-chegado centroavante Halef Pitbull podem ser acionados diante do Náutico. O comandante confirmou apenas o retorno automático do zagueiro Jaime após suspensão.
Com a volta de Jaime, Anderson Salles vai para o banco de reservas. O que pode acontecer também com Thiago Primão ou mesmo Everton Santos caso Thomás figure entre os titulares da equipe. "Thomás entrou bem. A gente tem que ser coerente. Treinei com ele e sem ele. O jogador está informado e preparado", declarou Eutrópio.
O comando de ataque, ocupado por William Barbio contra o Belo Jardim, deve ficar agora com Halef Pitbull, que pode estrear pelo Tricolor "Se ele tiver condição, é uma das opções. Uma das opções fortes até porque não temos opções. Hoje, seria o único da posição que a gente tem para jogar ali. Se tiver condição, começa jogando, sim." Pitbull, no entanto, ainda aguarda regularização na CBF, assim como André Luís, a segunda opção para a vaga.
Sendo assim, o time base do Santa Cruz para encarar o Náutico é: Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Leo Costa, Thomás (Thiago Primão) e Everton Santos; Halef Pitbull (André Luís ou Wiliam Barbio).
SANTA CRUZ
Eutrópio confirma volta de Jaime e aponta estreia de Halef Pitbull pelo Santa Cruz
Recém-chegado centroavante ainda aguarda regularização; técnico também sinalizou Thomás entre os titulares, mas preferiu não confirmar escalação
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
postado em 03/02/2017 11:55 / atualizado em 03/02/2017 15:29