Com um futebol deficiente, o Santa Cruz demonstrou que ainda precisa melhorar muito para conquistar a confiança da torcida. Esse é o reflexo do jogo contra o Belo Jardim, na última quarta-feira, no Arruda. Autor de algumas tentativas frustradas na partida, William Barbio admite que o empate não era o esperado, mas acredita na recuperação do time na sequência do campeonato. “O professor está fazendo o seu máximo. Temos pouco tempo de trabalho, já que os jogos acontecem nas quartas e domingos. Mas estamos trabalhando para conseguir bons resultados”, aponta o jogador.
Em início de temporada, o Tricolor ainda sofre com as poucas opções para montagem da equipe. Por isso, o técnico Vinícius Eutrópio tem usado jogadores fora das suas posições de origem. Um deles é o próprio William Barbio, que antes atuava pelas beiradas e no último jogo foi colocado como centroavante. Entretanto, para ele isso não atrapalhou. “Essa não é minha função de origem, mas a gente está tentando ajudar o Santa Cruz da melhor forma possível. Tô acostumado a pegar na bola, indo para cima dos adversários. Jogar de costas é complicado, mas trabalho é trabalho. O importante é buscar a vitória”, acrescenta Barbio.
Sobre o clássico contra o Náutico, neste sábado, 16h, no Arruda, pelo Nordestão, William aponta algumas deficiências, porém acredita que na nova disputa contra o timbu terá uma nova chance para dessa vez, surpreender o adversário. “No clássico, quem errar menos, vai conseguir uma boa partida. O Náutico é uma equipe boa, mas o professor está estudando o time deles e vai repassar para a equipe os pontos fracos e fortes para equilibrar a nossa defesa. Tenho certeza que será um jogo diferente”.
SANTA CRUZ
William Barbio acredita na recuperação do Santa Cruz para o Clássico das Emoções
Utilizado fora da sua posição, atacante disse continuar à disposição para ajudar
Sabbahana Cavalcanti /Especial para o Diario
postado em 03/02/2017 08:11 / atualizado em 03/02/2017 09:09