Santa Cruz

SANTA CRUZ

Veterano atacante Júlio César negocia com o Santa Cruz para ser o centroavante

Clube deve anunciar jogador e Halef Pitbull até o próximo sábado

postado em 02/02/2017 00:43 / atualizado em 02/02/2017 19:51

Divulgação
A busca do Santa Cruz por um “camisa 9” de referência está perto de chegar ao fim. Aos 37 anos, o veterano Júlio César encaminhou acerto com o Tricolor, já assistiu ao jogo com o Belo Jardim, no Arruda, e está próximo de ser o substituto de Zé Carlos - que deixou o clube sem estrear, alegando problemas de saúde com a avó, em Maceió. De acordo com informações de bastidores, o atacante acerta detalhes do contrato para fechar contrato.

Júlio César é recifense. Passou nas categorias de base do Santa Cruz e Sport, inclusive. Mas construiu mesmo a sua carreira no longe de Pernambuco. No Brasil, passou por Campinense-PB, Treze-PB, Atlético-PR e Atlético-MG. Jogou também em Portugal (no Paços Ferreira, Sanjoanense, Operário e Santa Clara) e estava no futebol do Oriente Médio desde 2009, quando foi para o Al-Ahli Doha, do Catar. No ano seguinte, foi para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e estava no Al-Khor, também do Catar, desde 2012.

O clube ainda despista sobre a negociação, assim como o técnico Vinícius Eutrópio. “Não posso falar de nomes. A gente está tratando com alguns jogadores e a acredito que até sábado a gente apresente até dois (centroavantes)”, disse o técnico. 
O outro jogador em questão é Halef Pitbull, que já declarou ao Superesportes que a sua vinda ao Arruda estava encaminhada. 

Outros nomes

Diversos nomes foram oferecidos pela diretoria, entre eles o do centroavante paraguaio Guillermo Beltrán, do Cerro Porteño, e Wellington Tanque, ex-Náutico e atualmente no Avispa Fukuoka, do Japão. Ambos estão fora do orçamento do clube.