"Priorizo sempre um time e vou com esse time", declarou Eutrópio. Sem cogitar uma escalação mais alternativa nem mesmo em jogos que venham a ser de menor importância ou contra adversários, teoricamente, mais fracos, o comandante visa preparar cada atleta da mesma maneira para poder fazer substituições pontuais quando for necessário.
"O que eu penso e o que a gente faz dentro realidade do Brasil é preparar todos os jogadores de forma igual. Quem não vai iniciar a partida ganha uma carga maior. Justamente para levar o jogador ao seu limite, obviamente sem levá-lo a problema físico ou lesão. A partir do momento que ele está no seu limte, vou trocar um jogador sem problema algum."
Hoje, Vinícius Eutrópio tem à disposição 29 jogadores no grupo coral. Para fechá-lo para este início de temporada, aguarda ainda a vinda de dois atacantes, um meia e um goleiro para ser reserva de Júlio César caso apareça uma boa oportunidade no mercado. Nesta quarta-feira, o Santa Cruz inicia a temporada regular estreando na Copa do Nordeste contra o Campinense-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande.