Pelo menos em termos de número, o Santa Cruz está bem servido de meio-campistas. Conta com quatro atletas da posição no elenco: Léo Costa, Thiago Primão, Thomás e Williams Luz, além dos meias-atacantes William Barbio e Léo Cotia, e dos volantes Gabriel Leite e Marcílio, que atuam também como armadores. Ainda assim, o desejo da cúpula tricolor é que esta peça seja anunciada ainda nesta semana.
Também de acordo com informações colhidas pela reportagem, a intenção é que o anúncio do jogador seja vinculado ao novo programa de sócios do clube, o Santa Forte, cuja oficialização deve acontecer ainda em janeiro. Desde o acerto de Bady com o clube turco, na última terça-feira, dois atletas estão sendo negociados, simultaneamente, com o Santa Cruz. As tratativas se afunilaram, mas a diretoria trata ainda as duas situações com cautela.
“Não tínhamos quase nada depois que terminou o Brasileiro, no ano passado. Conseguimos formar um elenco e temos meias. Existe ainda a necessidade de mais um meia, mas estamos tratando isso sem pressa”, declarou o diretor de futebol do clube Jomar Rocha. Um goleiro para a reserva de Júlio César e um atacante também são as outras pendências para se fechar o elenco.