
Saiba mais
Thomás se diz versátil e afirma que treinador foi crucial para acerto com o Santa Cruz Zé Carlos e Anderson Salles já iniciam trabalhos com bola em treino do Santa Cruz Lucas Silva, Otávio e Thawan deixam base e integram elenco profissional do Santa Cruz Apontado como liderança, David comenta chance de virar capitão do Santa Cruz
O representante do jogador e homônimo do vice-presidente tricolor, Constantino Júnior, apontou a oferta do exterior como mais vantajosa para o atleta, mesmo com o curto prazo de contrato, apenas até maio deste ano. Mesmo assim, não havia descartado uma possível vinda de Elicarlos ao Santa Cruz após o fim deste vínculo. Mas o acerto acabou acontecendo bem antes.
O volante chegou a viajar ao Catar, mas não assinou contrato. Segundo o seu agente, repensou o acerto após uma nova investida da diretoria coral. "Ele viajou e tudo, só que o Santa foi atrás e conseguiu trazê-lo. O que posso dizer é que a proposta foi boa e nós aceitamos", disse Constantino.
Elicarlos trabalhou com Eutrópio duas vezes na carreira: na Chapecoense (2015) e no Figueirense (2016). Revelado no Porto de Caruaru, atleta ainda acumula passagens pelo Náutico em 2007, entre 2011 e 2014 e depois em 2016, defendeu o Cruzeiro (entre 2008 e 2010). Aos 31 anos, estava no Figueira desde o começo do último ano. Antes da oficialização da contratação, o empresário do atleta havia condicionado um acerto ao pagamento em dia de salários.