Everton Santos tem um currículo recheado de clubes. Iniciou a carreira no São José, de São Paulo, e passou por mais três times do interior paulista: Santo André, São Bernardo e Bragantino, onde se destacou na campanha do Paulistão de 2007. Em seguida, junto ao goleiro Felipe, aos zagueiro Zelão e Kadu, além do volante Moradei, terminou sendo contratado pelo Corinthians. Convivendo com lesões, não teve muitas chances e fez parte do elenco do Timão rebaixado à Série B.
Do Corinthians, o atacante foi para o Paris Saint Germain, da França. Não obteve sucesso e retornou ao Brasil, atuando pelo Fluminense, em 2009, quando trabalhou com Eutrópio pela primeira vez, à época coordenador técnico do Tricolor Carioca. O PSG também o emprestou para o Albirex Nigata (Japão), Goiás, Ponte Preta, Seongnam Ilhwa Chunma (Coreia do Sul) e Figueirense. Após passagens pelos sul-coreanos Seoul e Ulsan Hynduai, Everton voltou ao Figueira, no ano passado, e foi jogador, novamente, de Eutrópio.
Pela última Série A, o jogador fez 15 jogos pelo time de Santa Catarina, mas só quatro como titular e não balançou as redes. Foram 34 partidas em 2016 pelo Figueirense, 20 iniciando entre os 11, e três gols feitos. Dos atletas contratados para a temporada 2017, outros três já foram comandados por Eutrópio: o zagueiro Jaime, do volante David e do atacante William Barbio.