
“Aceitaram a minha contraproposta. Só falta resolver os atrasados. A negociação andou e está 99% renovado”, contou o lateral esquerdo, que vai ter a concorrência de Tiago Costa na posição na temporada. Com direitos econômicos presos ao Atlético-PR até o fim de 2017, ficaria ainda por empréstimo no Tricolor.
Roberto tinha recebido sondagens de clubes como Grêmio, Figueirense e Chapecoense, mas nenhuma se transformou em proposta. Assegura agora ter recebido uma oferta oficial do Criciúma. “O Criciúma ofereceu dois anos. Enquanto não acertar nada com o Santa Cruz, está em aberto. Mas andou muito (a negociação) com o Santa.”
Histórico em 2016
Roberto chegou no Arruda em maio, por indicação do até então técnico Milton Mendes - com quem havia trabalhado na Ferroviária e no Atlético-PR, em 2015. Estreou com uma expulsão em um clássico com o Sport, no Arruda, e depois pouco teve espaço no time titular. Mesmo com a contusão de Tiago Costa, figurava entre os não-relacionados. O zagueiro Luan Peres chegou até a ser improvisado no setor em detrimento dele. Apenas na reta final do Brasileirão que o jogador obteve uma sequência de jogos e fez até um gol de falta pelo Tricolor - na goleada por 5 a 1 sobre a equipe mista do Grêmio, no José do Rego Maciel.