Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio admite urgência por contratações no Santa Cruz, mas se satisfaz com reforços

Técnico relata necessidade em cinco posições e enxerga celeridade da direção para a vinda de novos jogadores: "Um dos obstáculos é o tempo"

postado em 05/01/2017 08:22 / atualizado em 05/01/2017 09:26

Mandy Oliver/Esp.DP
Sem especificar quais, o técnico Vinícius Eutrópio diz que cinco posições do time ainda precisam ser preenchidas “com urgência”. Com menos de um mês para o início da temporada 2017, o treinador relata a necessidade de trazer novos reforços após o desmanche da equipe do ano passado. Mas avalia positivamente o trabalho da diretoria e se mostra satisfeito com as peças que já foram oficializadas.

Seis reforços foram contratados até aqui: o goleiro Júlio César, os zagueiro Bruno Silva e Jaime, o volante David, o meia Thiago Primão, além do atacante William Barbio. Eutrópio gostou da vinda deles. Com a exceção do camisa 1, a negociação de todos passou pelo seu crivo. Jaime, David e Barbio já haviam sido comandados pelo técnico, aliás.

“Um dos obstáculos (para contratar) é o tempo. Fui apresentado para poder fazer um trabalho de reconstrução total. As contratações estão vindo de acordo e a diretoria está sendo até muito ágil. O número de atletas que se perdeu foi muito grande. Estou satisfeito com os que chegaram, com o que estamos buscando”, declarou o técnico.

Ainda que haja a necessidade de trazer novos jogadores, o comandante não estabelece uma quantidade de reforços a serem contratados. “Isso depende do nível de crescimento que vou ter desses jogadores (que já estão no clube). Não posso especificar.” Também quando chegou no Arruda, projetou um elenco com 30 peças. Hoje, dispõe de 21.

Até cinco reforços

Apesar da celeridade da diretoria, no ponto de vista do treinador, ele espera rapidamente mais peças para o elenco em meio às negociações com diversos nomes no mercado. “Temos prioridades, diria que quatro ou cinco, que devem ser preenchidas com urgência. Não estamos atacando uma só posição. Não podemos dar esse luxo. Temos vários jogadores com propostas definida e negociações bem adiantadas. A gente fala quase de hora em hora com atletas, com agentes. A expectativa é que no mais tardar, na quarta-feira, o grupo já possa estar fechado.” Assim quando foi contratado, em 19 de dezembro, esperava ter o plantel montado em uma semana.