Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mário Sérgio não está garantido no Santa Cruz e pode ser emprestado a outra equipe

Conforme apuração da reportagem, direção estuda viabilidade de empréstimo; renovações de Vitor e Gabriel Vallés dificultam permanência do lateral

postado em 03/01/2017 19:00 / atualizado em 04/01/2017 10:55

Ricardo Fernandes/DP
Mário Sérgio está entre os jogadores com contrato vigente com o Santa Cruz para esta temporada. Contratado em junho do ano passado, assinou vínculo com o Tricolor Pernambucano até junho de 2017. Mas as atuações do lateral direito na última Série A do Brasileiro não foram capazes de torná-lo unanimidade no Arruda. Segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem do Superesportes, o jogador pode ser emprestado e tem chance de não se reapresentar com o restante do elenco nesta quinta-feira, no Arruda. A possibilidade ganhou força a partir das renovações de duas peças da posição.

O atleta de 24 anos foi contratado por indicação do técnico Milton Mendes, com quem havia trabalhado no Atlético-PR, em 2015. Pouco jogou, seja sob o comando dele, de Doriva ou do interino Adriano Teixeira. Foram apenas três jogos, 120 minutos em campo. Nunca como titular. Outra peça que também não agradou em 2016 e acabou sendo cedido foi o lateral esquerdo Allan Vieira, com contrato vigente até dezembro de 2018 e emprestado ao Fortaleza no começo do mês passado.

A viabilidade do empréstimo de Mário Sérgio para times que se mostraram interessados ainda é discutida internamente no Santa Cruz. O fato de o clube ter renovado os contratos de dois laterais direitos (Vitor e Gabriel Vallés) na última semana de 2016 endossou a chance de o jogador não ser aproveitado. O clube coral evita se pronunciar sobre o assunto, mas não nega a possibilidade da saída dele. "Mário tem contrato com a gente, mas tem que ver como fica essa situação", pontuou o diretor de futebol Jomar Rocha.