A direção do Santa Cruz enxergou em Luan Peres, de apenas 22 anos, potencial para crescimento e, ainda no fim de de 2016, mostrou interesse em prolongar o seu contrato por mais um ano. Um salário de custo razoável para os padrões de uma Série B indicava que o defensor ficaria no clube.
O zagueiro, por sua vez, já havia mostrado insatisfação com o recorrente atraso de salário no ano passado. Desta vez, preferiu não condicionar a sua iminente saída à falta de pagamentos - problema que já havia passado na Portuguesa-SP antes de ser contratado pelo Tricolor, em junho. Limitou-se a afirmar que traçou um novo rumo para a sua carreira.
“Estou encaminhado em outro clube. Não devo renovar”, declarou Luan em entrevista ao Superesportes nesta terça-feira.“O Santa Cruz mostrou interesse, eles queriam renovar, mas tenho alguns planos”, acrescentou o zagueiro. Sem revelar nome da equipe em questão onde tem o seu futuro encaminhado, salientou que ainda não firmou contrato com o novo clube. “Ainda não assinei nada.”
A diretoria do Santa Cruz já dá a permanência de Luan Peres como praticamente descartada. “Houve interesse, mas a negociação não progrediu”, afirmou o diretor de futebol do clube, Jomar Rocha. O jogador participou de 16 partidas pelo Tricolor em 2016, sendo 15 como titular do time. Até então, o clube estendeu vínculo dos laterais Tiago Costa, Gabriel Vallés e Vitor, além do zagueiro Danny Morais.