Vallés, agora, tem acordo com o Tricolor do Arruda até o dia 30 de novembro de 2017. Na próxima temporada, tem a chance de quebrar um período considerável de inatividade. Em 14 de julho, houve uma “rescisão unilateral” de Vallés com o Juventud Unid Universitario-ARG, seu último clube. O jogador se desvinculou após liminar na Justiça, porém não houve rompimento do contrato por parte da agremiação. O imbróglio se arrastou além do esperado, e o atleta não conseguiu se regularizar no Brasil.
"Eu queria falar que estou muito feliz por ficar no Santa Cruz. É um time muito grande e tem a torcida torcida mais apaixonada do Brasil. Acredito que vai ser um grande ano para o Santa. Vai fazer de tudo para voltar à Série A e manter os títulos conquistados em 2016", disse Vallés, por meio da assessorai de imprensa coral.
Ambidestro, Vallés também pode atuar como lateral esquerdo e ainda de volante. O atleta também possui passagens por Godoy Cruz e pelo Independiente, da Argentina.
Para 2017, o Santa Cruz acertou as contratações do goleiro Júlio César e do zagueiro Bruno Silva além das renovações do lateral direito Vitor e do esquerdo Tiago Costa.