Com dificuldades para encontrar reforços no setor ofensivo, o Santa Cruz pode ter no meia Wallace Pernambucano a primeira peça. O atleta de 29 anos estava no Confiança, de Sergipe, e admite que está em negociação com o Tricolor do Arruda para atuar na temporada de 2017. A diretoria coral, por outro lado, ainda não confirma as tratativas com o jogador natural de Escada, no interior do estado.
Falando abertamente sobre o tema, Wallace Pernambucano não esconde a alegria com a possibilidade de jogar no Arruda. “Houve uma procura. Meu empresário está resolvendo a situação. Seria uma honra jogar no Santa Cruz, onde meu pai torce bastante”, disse. “Jogar em um time de grande torcida é muito bom. Você vai tentar honrar a camisa de todas as formas. É isso que eu vou fazer dentro de campo se concretizar”, acrescentou, em entrevista à Rádio Transamérica.
O atleta começou a carreira profissional na Cabense, em 2011. Passou pelo Confiança em 2012 e 2013. Depois, ainda jogou pelo Treze e Boa Esporte até retornar ao time de Sergipe. Em Aracaju, Wallace Pernambucano conquistou dois campeonatos estaduais e um acesso à Série C do Brasileiro. Este ano, sofreu com algumas lesões, mas foi o autor do gol diante do Salgueiro que manteve o time na terceira divisão nacional.
Em contato com o Superesportes, o vice-presidente Constantino Júnior negou que o jogador tenha sido procurado pelo clube coral este ano. Disse apenas que o atleta figurou na lista de reforços do time na temporada passada. O diretor, no entanto, costuma despistar sobre qualquer negociação com atletas.
SANTA CRUZ
Wallace Pernambucano revela conversa com o Santa Cruz e quer jogar no time de coração do pai
Meia estava no Confiança, de Sergipe, e se mostra empolgado em atuar no Arruda
Redação Superesportes /Diario de Pernambuco
postado em 27/12/2016 18:01 / atualizado em 27/12/2016 19:10