
Saiba mais
Derley rescinde com o Santa Cruz para assinar com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Santa Cruz envia proposta a Sidiclei Menezes, ex-América/MG para assumir gerência de futebol O elenco do Santa Cruz idealizado por Eutrópio: atletas 'modernos' e até 30 peças à disposição A pedido de Eutrópio, Santa encaminha acerto com Elicarlos e pode fechar com o meia Bady Santa Cruz contrata goleiro Júlio César, que será o substituto de Tiago Cardoso em 2017
A diretoria do Santa não nega o interesse no jogador. “Falou-se em Alemão no clube. Ele estava querendo voltar, mas não necessariamente retornaria”, contou o diretor de futebol Jomar Rocha. Via assessoria de imprensa, o jogador se limitou a dizer que estava feliz feliz no Oriente Médio, mas abre portas para retornar ao Brasil.
Pesa contra a repatriação os altos salários recebidos por Alemão no futebol árabe. "Estou muito bem aqui. Muito feliz e adaptado mesmo. É claro que não posso fechar portas no Brasil e situações boas eu sempre vou analisar. É normal também ter meu nome ligado ao Santa pela identificação que tenho. Amo a torcida que me trata super bem até hoje", declarou.
Alemão defendeu o Santa Cruz entre 2014 e 2016, mas deixou o Arruda durante a Série A do Brasileiro. Sem espaço no time comandado pelo técnico Milton Mendes, recebeu uma oferta do Al Faisaly e resolveu pedir o seu desligamento do clube. Nas suas redes sociais, porém, sempre se mostrou saudoso aos tempos de Tricolor. Pelo time pernambucano, o defensor de 30 anos foi bicampeão pernambucano, conquistou um acesso à Série A e uma Copa do Nordeste.