Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derley recebe proposta de time dos Emirados Árabes e deixa futuro no Santa Cruz em aberto

Salários atrasados no Tricolor podem contribuir para saída do volante; conversa do atleta com seu empresário nesta semana deve selar acordo com clube de Dubai

postado em 20/12/2016 16:40 / atualizado em 20/12/2016 19:34

Washington Alves / Light Press/Cruzeiro
Dos jogadores mais experientes que atuaram na Série A do Brasileiro, Derley foi o único que permaneceu no elenco do Santa Cruz até aqui. Mas, apesar de ter contrato vigente com o clube coral até junho de 2017, o volante de 30 anos pode ser mais um veterano a deixar o Arruda em breve. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Superesportes, o atleta recebeu uma proposta tentadora de um clube dos Emirados Árabes. Ele vai ainda se reunir com o seu empresário para decidir se aceita a oferta.

Derley confirmou a proposta recebida. Após curtir férias em Goiás, afirmou que retorna nesta terça-feira ao Recife para poder conversar pessoalmente com o seu agente, Ytalo Pontes, sobre a viabilidade da negociação com a equipe árabe, cujo nome ainda não é revelado. “Chegou a oferta. Vou sentar com Ytalo e vamos ver como vai proceder”, declarou o jogador. O empresário, por sua vez, enxerga com bons olhos a oportunidade de botar o seu cliente no mercado do Oriente Médio. “Apareceram propostas, mas essa última, de um clube de Dubai, foi muito interessante. Passei a oferta para a diretoria e ela ficou de nos dar uma resposta sobre o procedimento de ruptura de contrato”, disse Pontes.

Um fator dificultador para a permanência de Derley (como também de outros jogadores que faziam parte do elenco) tem sido os salários atrasados. Ele, por exemplo, está há quatro meses sem receber. Situação que faz o agente ponderar sobre a permanência do seu cliente no Arruda. “Não podemos abrir mão de uma situação interessante, esperando que o clube vá pagar. O Santa vai ver se é viável ficar com ele”, declarou o agente. Ainda segundo Pontes, devido aos débitos com o jogador, o Santa Cruz não seria ressarcido pela quebra do contrato. “O que podemos fazer como parceiros é que o atleta abdique da dívida sem tomar uma medida judicial.”

Por causa do problema financeiro do clube, em novembro, o volante chegou a não cravar a sua permanência para 2017. Caso recebesse uma proposta mais vantajosa, afirmou que romperia contrato com o Santa Cruz. Derley chegou no Santa, em junho, vindo do Juárez FC - da Segunda Divisão do México. Pelo clube coral, fez 24 partidas, distribuídas entre Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo 22 como titular da equipe.