A diretoria do Santa Cruz vai ganhar um reforço para a temporada 2017. O clube busca um gestor remunerado para desafogar as demandas do departamento de futebol, concentradas, basicamente, nas mãos do vice-presidente executivo, Constantino Júnior. Sem adiantar nomes, o gerente de futebol do Tricolor, Ataíde Macedo, sinalizou a vinda de um novo membro para integrar cúpula coral.
Antes do término da Série A do Brasileiro, com o Santa Cruz já rebaixado, o presidente Alírio Moraes se mostrou reticente na vinda de um novo profissional para o departamento de futebol do Tricolor em entevista ao Superesportes. Mas agora a vinda do gestor é tratada já como certa entre os membros da pasta.
Simultaneamente à busca por um treinador e jogadores para o elenco do ano que vem, o clube vem fazendo prospecção no mercado para fechar esta contratação. Segundo Macedo, as negociações estão avançadas, porém o gerente prega cautela na escolha do nome.
“Existe a possibilidade de se trazer um executivo de futebol. Isso também requer atenção muito grande. Você não pode, de forma alguma, trazer uma pessoa que não conheça a instituição, que não conheça o processo que está sendo desenvolvido aqui no Santa Cruz. Então, isso passa por entrevistas, por conversas. Não é da noite para o dia. É uma decisão que requer cuidado. As tratativas estão adiantadas neste sentido”, declarou.
SANTA CRUZ
Com negociação avançada, Santa Cruz sinaliza contratação de gestor de futebol para 2017
Gerente Ataíde Macedo confirmou conversas adiantadas com profissional
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
postado em 13/12/2016 19:08 / atualizado em 13/12/2016 20:10