Santa Cruz

SANTA CRUZ

Quase metade do elenco: Santa Cruz deve acabar Série A com grupo repleto de atletas da base

Dos 20 jogadores sem a necessidade de aditivo para enfrentar o São Paulo, no Pacaembu, nove deles passaram pelas categorias inferiores do Tricolor do Arruda

postado em 05/12/2016 15:11 / atualizado em 05/12/2016 20:43

Pablo Kennedy/Santa Cruz
A uma rodada do fim da Série A do Brasileiro, o elenco do Santa Cruz é muito diferente do que começou a competição. Hoje, apenas 20 peças mantêm contrato vigente com o clube e não têm a necessidade de aditivo para o jogo de despedida da competição, no próximo domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu - adiado por uma semana devido à tragédia com o avião da Chapecoense. Entre eles, estão nove jogadores que foram das categorias de base do clube.

Os goleiros Miller e Lucas Silva; o lateral esquerdo Eduardo; o zagueiro Walter Guimarães; os volantes Wellington Cézar (em recuperação de lesão no joelho), Marcílio e Gabriel Leite; além dos meias Renatinho e Williams Luz são os atletas revelados no Arruda que compõem o elenco coral atualmente. Apenas Gabriel Leite não pode ser considerado um prata da casa genuinamente tricolor, já que veio da base do Atlético-PR para integrar o Sub-20 do Santa Cruz na disputa do Campeonato Pernambucano 2016 da categoria. Esses nove significam 47% dos 20 à disposição do técnico interino Adriano Teixeira.     

Cinco jogadores ainda são incógnitas para o duelo com o São Paulo. Precisam de aditivos para estarem aptos a atuar no Pacaembu. São eles: Neris, Vitor, Léo Moura e Bruno Moraes. A vontade deles de atuarem também pesa também para a decisão da diretoria. Embora com contrato vigente até o fim de dezembro, Danny Morais foi liberado para ser submetido a uma cirurgia e também não deve entrar em campo. A postura do clube após remarcação do jogo é de só de escalar quem estiver disponível neste grupo já bem reduzido de 20 integrantes.

Desde o início do mês passado, oito atletas já deixaram o Santa Cruz: o goleiro Edson Kölln; os volantes Jadson e Danilo Pires; os meias Mazinho, Wágner e João Paulo; e os atacantes Marion e Keno. De fora do Arruda desde outubro por causa de punição por doping, Uillian Correia também não ficará no Tricolor. Mais três peças apontaram para uma saída do clube, mas só após o Brasileiro: o goleiro Tiago Cardoso, o meia Marcílio e o atacante Bruno Moraes. Renatinho e Arthur também não devem renovar contrato para 2017.

Os jogadores à disposição para a última rodada:

Goleiros: Tiago Cardoso, Miller e Lucas Silva
Laterais: Allan Vieira, Roberto, Mário Sérgio e Eduardo
Zagueiros: *Danny Morais, Walter Guimarães, Wellington Silva e Luan Peres
Volantes: Wellington Cézar, Marcílio, Derley e Gabriel Leite
Meias: Renatinho, Williams Luz e Pisano
Atacante: Grafite e Arthur
*Liberado para cirurgia

Os jogadores que passaram pela base coral: Miller, Lucas Silva, Eduardo, Walter Guimarães, Wellington Cézar, Marcílio, *Gabriel Leite, Renatinho, Williams Luz.
*Integrava o Sub-20 do Santa Cruz, mas é proveniente das categorias de base do Atlético-PR.