
Saiba mais
O primeiro passo da obra: Santa Cruz inicia limpeza e terraplanagem no terreno do CT Por débitos do clube, Tiago Cardoso pode ser mais um a deixar o Santa Cruz em 2017 Santa Cruz dispensa Wallyson e Mazinho, libera João Paulo e Keno e tenta "aditivo" com cinco Grafite diz que está desmotivado para buscar artilharia da Série A após tragédia com a Chape Na despedida da Série A, Santa Cruz tentará quebrar tabu histórico contra o São Paulo
“Esse ano já foi assim, ano passado também. Não tenho só um papel dentro de campo, mas importante também no dia a dia do clube. Não sei de tudo, mas fico por dentro. Muitos (dirigentes) conversam comigo, pedem a minha opinião. Estou em fase de transição já”, declarou o centroavante.
Com relações estreitas com o presidente Alírio Moraes, Grafite diz que, além de ajudar a direção com a sua rodagem mundo afora, tem aprendido e acredita em um futuro melhor para o Tricolor. Mas faz críticas veladas a opositores da gestão .“(O Santa Cruz) tem jeito, desde que remem todos para o mesmo lado. Não adianta alguns remarem para melhorar o clube e alguns não terem esse pensamento. Pensam só em si próprios.”
Grafite chegou a criticar o planejamento do clube para a Série A quando o rebaixamento se aproximava. Críticas relativizadas pela cúpula coral devido à abertura que os dirigentes e Alírio têm com o atleta. O camisa 23 defende a atual gestão. “Tem que entrar mais gente como Alírio para o Santa Cruz se aprumar”, opina.
Redução salarial
Apesar de ter sinalizado que aceitaria uma redução salarial para continuar no Arruda em um 2017 na Série B, cujo orçamento será menor, o atacante não confirma ainda se segue no Tricolor no ano que vem. “Almocei com Alírio nessa semana, no escritório dele, e conversamos por um longo tempo. Ele não tem ainda definições (do orçamento) para o próximo ano”, disse. “A expectativa é, quando terminar o último jogo (da Série A), possamos ter definido o nosso futuro no clube”, completou o atleta, que tem contrato vigente até dezembro da próxima temporada.