
Saiba mais
O que vem após o rebaixamento? O futuro do Santa Cruz após a confirmação da queda Apesar de queda do Santa Cruz, Cardoso diz que jogadores terminam Série A "de cabeça erguida" "Quem não se prepara e qualifica é punido", dispara Grafite após rebaixamento do Santa Cruz O 1° fora dos planos: Jadson não ficará no Santa Cruz devido à alta multa para renovação
“A gente sabe que o momento é delicado, o momento é difícil, mas muitas coisas servem de lição. Tivemos alguns erros, mas agora o momento não é de expor (esses erros). É de unir a casa mais ainda. Buscar organizar, trabalhar esse três últimos jogos. Não adianta procurar algum problema, algum defeito, alguma coisa que aconteceu para justificar. É levantar a cabeça, trabalhar e pensar no próximo ano já”, concluiu.
Diante do retrospecto do Tricolor no início do ano, a busca é por entender onde estiveram os erros do clube na competição. Para o técnico, parte do problema também gira em torno da dificuldade apresentada pela necessidade de manutenção do bom rendimento durante a disputa do nacional. “É muito difícil você responder qual foi o momento, qual foi a situação e o que foi. A gente fez um primeiro semestre muito bom. Fomos campeões do Pernambucano, da Copa do Nordeste, mas o Brasileiro é diferente. É totalmente diferente. É um campeonato duro, longo, onde se você bobear um pouquinho é difícil de dar a volta por cima”, analisou o comandante.
Apesar do momento, o treinador enalteceu o trabalho do grupo, traçando perspectivas para o futuro. "A equipe está de parabéns pela entrega, pela dedicação. Acho que os jogadores estão decepcionados pela situação, mas temos três jogos pela frente em que temos que honrar a camisa do Santa Cruz, honrar o nome de cada um e eles estão fazendo isso e muito bem. Há de se tirar o chapéu para cada um deles. Sabemos que estamos passando por essa situação, mas futebol não acaba aqui. Tem muita coisa pela frente”, concluiu.