Santa Cruz

SANTA CRUZ

Substituto de Neris, Luan Peres se inspira em jogos recentes e prega manutenção para 2017

Zagueiro espera aproveitar parceria com Danny Morais para conquistar a vitória no Couto Pereira, único resultado possível na briga para permanecer na Série A

postado em 16/11/2016 12:13 / atualizado em 16/11/2016 12:21

Ricardo Fernandes/DP
Um dos principais jogadores da defesa coral na Série A, Neris ainda se recupera de caxumba e não viajou para o Paraná, onde o Santa Cruz enfrenta o Coritiba, às 20h desta quarta-feira. Seu substituto será mais uma vez Luan Peres. Zagueiro é aposta da diretoria para o Brasileiro e terá mais uma oportunidade de mostrar serviço, de olho na temporada do ano que vem.

Luan reconhece o valor do companheiro de equipe, mas espera apresentar um bom rendimento contra o Coxa. “O Neris teve o problema de saúde e está tentando voltar agora. É sempre uma responsabilidade entrar no lugar dele. É um grande zagueiro e eu tenho sempre que dar o meu melhor para quando precisar de mim, estar pronto para ajudar.”

Um ponto a favor do jovem zagueiro é contar com a experiência de Danny Morais ao seu lado. No Couto Pereira, Luan fará a sua 12ª partida no ano - algumas delas, improvisado na lateral - dividindo o gramado com o companheiro. “Já fiz várias oportunidades com Danny e a gente se deu bem em muitas delas. A gente se comunica e se entende bem. Temos tudo para fazer um bom jogo. Vai ser difícil, mas vamos tentar sair com a vitória”, projetou Luan.

O zagueiro relembra os dois últimos jogos do Tricolor como fórmula para conquistar a vitória contra o Coritiba - único resultado capaz de manter a esperança de evitar o rebaixamento. “Temos que entrar com o mesmo espírito que contra o Internacional e América-MG. Fizemos duas grandes partidas. Independente da nossa situação, temos que dar o máximo por essa camisa.”

Planejamento 2017
A diretoria coral já trabalha nos bastidores visando a próxima temporada. Na opinião de Luan Peres, a manutenção de atletas que já estão no clube é a melhor alternativa. “O Santa Cruz tem sim que manter uma base. Não só na zaga, como no time todo”, aponta o zagueiro, valorizando a capacidade do grupo de atletas. “Entrosamento conta muito no começo do campeonato e o clube tem mesmo que fazer um esforço para manter o elenco, que é muito qualificado.”