Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano Teixeira diz que quer virar treinador, mas não se apressa por efetivação no Santa Cruz

Encarregado de conduzir o Tricolor no fim da Série A, interino assegura que não ficará chateado caso volte à função de auxiliar na próxima temporada da equipe coral

postado em 14/11/2016 14:33 / atualizado em 14/11/2016 15:33

Julio Jacobina/DP
Adriano Teixeira expôs pela primeira vez o desejo de deixar o cargo de assistente e se tornar treinador, definitivamente. Sempre funcionando como um “tapa-buraco” no Santa Cruz quando técnicos saem ou não podem comandar o time por suspensão ou qualquer outro motivo, o interino conduz o Tricolor - virtualmente rebaixado - até o término da Série A do Brasileiro. Apesar da vontade de ser efetivado, ainda não se apressa por esse seu objetivo pessoal.

“A função de técnico, um dia, (quero) sim. Não posso dizer se é agora. Estamos trabalhando e buscando a oportunidade há muito tempo. Ela surgiu e eu estou aqui, mas ainda tem muita coisa para rolar. Ainda há muito a se pensar. Não adianta se precipitar”, declarou Adriano, focado ainda nos quatro jogos restantes no campeonato.

O interino coral assegura que não vai ficar ofendido se um novo treinador for contratado para 2017 e ele, consequentemente, retorne ao encargo de auxiliar na comissão. “Sou um profissional da casa. Estou totalmente tranquilo em relação a isso. Se chegar outro profissional e eu tiver de voltar para a minha função, sem problema nenhum. Caso eu fique, é diferente. A gente vai sentar e planejar 2017. Vou continuar trabalhando, estudando e buscando o meu espaço.”  

Adriano é auxiliar no Santa Cruz desde 2014 e esteve à frente da equipe interinamente oito vezes de lá para cá. Mantém-se invicto no período. Antes, porém, ainda quando era zagueiro, comandou o Tricolor em duas oportunidades na Série B de 2007 e perdeu ambas - derrotas, aliás, que selaram o rebaixamento do clube à Terceira Divisão.

Adriano Teixeira no comando do Santa Cruz

2007
Criciúma 2 x 0 Santa Cruz (Heriberto Hülse, Série B)
Santa Cruz 2 x 3 Coritiba (Arruda, Série B)
*Ambas como jogador e treinador

2014
Santa Cruz 1 x 1 Icasa-CE (Arruda, Série B)
*Transição entre Sérgio Guedes e Oliveira Canindé

2016
América 0 x 0 Santa Cruz (Ilha do Retiro, Pernambucano)
Santa Cruz 1 x 1 Ceará (Arruda, Nordestão)
*Transição entre Marcelo Martelotte e Milton Mendes

Vitória da Conquista 0 x 2 Santa Cruz (Lomanto Júnior, Copa do Brasil)
*Substituto de Milton Mendes, que ficou no Recife com os titulares

Santa Cruz 2 x 1 Campinense (Arruda, Nordestão)
Santa Cruz 4 x 1 Vitória (Série A)
*Suspensão de Milton Mendes

Internacional 1 x 1 Santa Cruz (Série A)
Santa Cruz 1  x 0 América-MG (Série A)
*Assumiu cargo interinamente após saída de Doriva

Retrospecto: 10 Jogos/4 Vitórias/4 Empates/2 Derrotas/53,3% De aproveitamento/8 Jogos invicto