“João Paulo tem recebido sondagens e passou a ser uma grande moeda de troca, uma esperança financeira para o Santa e que pode ajudar a botar a casa em ordem”, declarou o empresário. A depender da proposta, numa estimativa otimista em colocá-lo no mercado europeu, Manica afirma que o Tricolor poderia ser recompensado em “até 1 milhão de euros”.
Diante do atual cenário do Tricolor, em que o seu cliente corre o risco até sofrer cortes no salário, Manica admite que a possibilidade de João Paulo seguir no Arruda é remota. “A chance de ele deixar o Santa Cruz é muito grande. Até pelo que ele fez no clube. Não digo nem na Série A, mas no geral, em que conseguiu um acesso à Primeira Divisão, dois títulos importantes (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste) e teve um bom desempenho, sim, também no Brasileiro”, opinou.
Destaque do time coral na temporada passada, João Paulo só renovou contrato com o Santa Cruz por dois anos, ainda no começo de dezembro de 2016, devido a uma operação financeira semelhante à que repatriou o atacante Grafite, envolvendo a ajuda financeira de um grupo de empresários.