Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário diz que Neris não tem propostas e prioriza renovação com o Santa Cruz

Zagueiro chegou a ser alvo do Corinthians durante a Série A deste ano

postado em 08/11/2016 19:29 / atualizado em 08/11/2016 19:28

Ricardo Fernandes/DP
Hoje com atuações mais discretas, Neris chegou a ser apontado como um dos zagueiros de destaque da Série A do Brasileiro. Logo despertou o interesse de outros clubes. Segundo informações apuradas pela reportagem do Superesportes com fontes de dentro do clube, até o então técnico do Corinthians e agora da Seleção Brasileira, Tite, chegou a indicá-lo ao Timão. Mas agora, depois de sucessivas lesões, as propostas desapareceram. Se retornarão, apenas o tempo irá dizer. Certo é que, por enquanto, a prioridade do jogador é uma renovação com o Santa Cruz, garante o empresário dele, Filipe Nogiri.  

Neris tem vínculo com o Tricolor até dezembro e uma conversa com a direção é prevista pelo agente do atleta antes mesmo do término da Série A para se estender o contrato. “A gente está esperando a diretoria para ver o que vai fazer, mas a prioridade é o Santa. Pelo respeito, por tudo que fizeram pelo Neris”, declarou Nogiri, que assegurou que o seu cliente já deixou de aceitar convites durante o Brasileiro para seguir no Arruda. “Hoje, não tem proposta por ele, mas a gente trabalhou sempre com a decisão do jogador. Neris chegou a falar que não poderia sair com Milton Mendes no comando do time, porque não queria deixá-lo na mão. Tomou a decisão de continuar. Se foi acertada ou não, eu não sei.”

O empresário, no entanto, não quer deixar de surfar na onda da valorização que o jogador sofreu no mercado nesta temporada, apesar do virtual rebaixamento da equipe coral. “Não estamos condicionando nada para uma renovação com o Santa Cruz ainda. Vamos ver o plano que eles têm para Neris, o projeto. Da mesma maneira que, quando surge uma proposta, não dá para perder o embalo.” Nogiri não fala em cifras para uma prolongação de vínculo com o Tricolor. Contudo, diz que entende a situação financeira caótica vivida pelo clube, que deve dois meses de salários ao elenco e até cinco a funcionários. “Sabemos das dificuldades. O Santa não pode cometer nenhum tipo de loucura.”

Embora declare interesse na continuidade de Neris, a diretoria coral, por sua vez, prefere não falar abertamente sobre renovações no elenco até o término do campeonato. Não quer gerar mal estar em peças que não serão procuradas para seguir no Arruda em 2017. “O momento agora é tocar o Brasileirão. Quando a Série A acabar, vamos nos posicionar. Acabando o Brasileiro bem, com um clima melhor, fica até mais fácil para as renovações”, disse o diretor de futebol do Santa, Jomar Rocha.