A relação entre o Santa Cruz e o meia João Paulo pode estar perto de ganhar um fim. Tido como alicerce do meio-campo coral desde sua chegada ao Arruda, no início de 2015, o atleta pode não vestir a camisa do Tricolor em 2017, mesmo tendo vínculo com o clube até o final da próxima temporada. Apesar de ainda não haver proposta concreta, o vice-presidente executivo do clube, Constantino Júnior, confirma as sondagens reveladas pelo próprio atleta após a vitória sobre o América-MG e admite a possível saída.
“A questão de sondagens e conversas existe. Vamos esperar o mercado se posicionar”, declarou o dirigente, enxergando o momento como decisivo para uma negociação. “O mercado está num momento crucial para quem está se planejando para o próximo ano, principalmente para as equipes que vão disputar a Libertadores, que vai começar praticamente no início do ano.”
Constantino Junior ainda aponta o enxugamento no quadro de salários previsto para 2017 - revelado pelo presidente do clube, Alírio Moraes, em entrevista ao Superesportes - como influência para abertura à negociação. “O clube vai passar por essa reestruturação financeira, por um enxugamento. Vamos aguardar. O mercado vai fazer proposta e o atleta tem seu contrato. Se vai ser uma proposta justa, que agrade ao Santa Cruz, a gente se posiciona”, afirmou.
No Santa Cruz, João Paulo conquistou dois estaduais e uma Copa do Nordeste, além de encabeçar a campanha do retorno à Série A junto a outros destaques da equipe. A importância do meia para o clube foi atestada pela operação financeira realizada para a sua renovação de contrato, semelhante à que repatriou Grafite, com a ajuda de um grupo de empresários.
SANTA CRUZ
Vice do Santa Cruz aguarda proposta oficial para negociar saída do meia João Paulo do clube
Constantino Júnior reforça que time passará por enxugamento da folha salarial
postado em 08/11/2016 14:42 / atualizado em 08/11/2016 15:49