Desde que assumiu o comando interino do Santa Cruz há três rodadas, Adriano Teixeira não se furtou de realizar mudanças táticas e de peças na equipe. Conhecedor do grupo, o treinador trouxe para o time titular peças que estavam esquecidas mexendo na estrutura do time. Foi assim com o lateral esquerdo Roberto. Foi assim deslocando Léo Moura para jogar como ponta direita. Foi assim com Derley, que voltou a ser primeiro volante. Foi assim também na escolha por Wellington Silva para substituir Neris na zaga no duelo deste domingo diante do América-MG.
“A gente está ajustando mesmo sabendo que o momento é difícil. A equipe está de parabéns. O grupo é extraordinário. Está lutando muito. Hoje também a torcida apoiou bastante. Hoje, foi tudo diferente. Está todo mundo de parabéns e agora é pensar já no próximo jogo”, afirmou o interino, que ainda elogiou algumas peças do elenco.
“Roberto não teve sequência. Ele está tendo agora. Está começando a jogar. O Wellington, todas as vezes que foi acionado, foi bem. É um jogador que tem muita confiança. Mas a gente vê a motivação de todos os atletas. Muita gente não dava nada para a gente desde o jogo contra o Botafogo, mas estamos dando a resposta”, declarou Adriano.
O comandante ainda elogiou outra peça bastante criticada que era Derley. “Derley na frente defesa é o nosso pitbull. Está correndo de um lado para o outro e isso é fundamental. A bola já chega mascada para os zagueiros. A gente pede para correr pelos dois lados e cobrir as subidas dos laterais Vitor e Roberto. Tem sido uma peça chave."
Léo Moura Uma das mudanças mais simbólicas protagonizadas por Adriano Teixeira foi a escolha por ter Léo Moura atuando com ponta. O jogador, inclusive, já confessou que não mais esperava voltar ao setor após ter se firmado como lateral direito. Nos últimos dois jogos, contudo, esteve mais adiantado e acabou marcando dois gols de cabeça.
“Com relação ao Léo Moura, a gente sabe da qualidade dele. Ele sabe o que fazer com a bola nos pés. É um atleta de muita qualidade e experiência”, avaliou.