Apesar do rebaixamento para o Santa Cruz parecer inevitável, os jogadores do clube dão sinais de que vão jogar por algo a mais do que a matemática. Após empatar com o Internacional fora de casa e vencer o América-MG, neste domingo, no Arruda, os corais exaltaram a entrega que o grupo apresentou. Usando palavras como honra e luta, os atletas prometem melhorar, pelo menos, a pontuação do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
"Vamos lutar até o fim. Estamos jogando por nossa família, pela honra e pelo nosso clube. Vamos jogar todas as partidas como finais até o fim independentemente do que possa acontecer", disse João Paulo. "Temos que nos agarrar a qualquer fio de esperança. Enquanto tiver chance matemática, vamos lutar até o fim. Sabemos que é muito difícil, mas vamos seguir trabalhando", acrescentou.
O pensamento de João Paulo foi reiterado pelo volante Derley após o placar de 1 a 0 em cima do Coelho. "Fizemos bons jogos contra o Inter e diante do América-MG. Valeu a luta. Valeu muito os três pontos. Nos dá mais um gás. Mas temos que ser realistas. Erramos muito na Série A e, por isso, estamos nesta situação. Mas acho importante a gente honrar essa camisa até o fim do campeonato. Estamos de parabéns pela luta."