
Saiba mais
Santa Cruz garante lucro com Neris caso o zagueiro seja negociado depois da Série A Keno acerta com Palmeiras e Santa Cruz aguarda definição de valores que receberá por "vitrine" Erros, cotas e expectativas de dinheiro a receber: Alírio Moraes expõe finanças do Santa Cruz Presidente da FPF crê em manutenção de vagas na 'Sula' para Santa Cruz e Paysandu, em 2017
Assumir a última posição da tabela só seria mais um fato negativo na péssima campanha da equipe na Série A de 2016, que faz campanha tão ruim quanto a de 2006, quando o clube ocupou a última posição da tabela e fez apenas 28 pontos. Com o rebaixamento praticamente decretado, talvez estas sejam as únicas metas do Santa Cruz no restante da temporada. Não terminar o ano na lanterna e quem sabe igualar, ou tentar superar, o número de pontos conquistados há 10 anos.
O clube só não pode se inspirar no que fez nos jogos finais daquela temporada. Nos últimos seis jogos, os corais somaram apenas três pontos de 18 disputados. Foi através de uma vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 1, no Arruda, mesmo placar do duelo deste ano no Recife. A reta final foi bem parecida com a deste ano e também foram três jogos como mandante e três longe do Recife, inclusive com disputas contra times que brigavam por vaga na Copa.
Contas mantém time “vivo”
Apesar do rebaixamento ser considerado uma realidade no Arruda, o Santa Cruz ainda não teve a queda à Série B confirmada matematicamente. A distância até a saída do G4 é de 14 pontos e ainda existem 18 a serem disputados. Assim, o descenso só deve ocorrer de forma oficial no fim da 34ª rodada.
Rodadas na zona de rebaixamento
América-MG - 32
Santa Cruz - 20
Figueirense - 16
Cruzeiro - 13
Sport - 12
Botafogo - 8
Coritiba - 8
Internacional - 7
Vitória - 6
Atlético-PR - 4
Atlético-MG - 2
Rodadas na lanterna
América-MG - 25
Botafogo - 2
Atlético-PR - 2
Cruzeiro - 1
Sport - 1