SUL-AMERICANA
Irreverente e precavido, DIM faz treino fechado no Arruda antes de enfrentar o Santa Cruz
Atletas da equipe colombiana chegaram ao estádio escutando música e fizeram um reconhecimento do gramado onde enfrentarão o Tricolor, na próxima quarta-feira
postado em 27/09/2016 11:10 / atualizado em 27/09/2016 12:06

Saiba mais
O meia Mauricio Molina, titular do DIM e que já jogou no Brasil, ressaltou que o clima de brincadeiras se encerra dentro das quatro linhas. “O ambiente do jogador colombiano sempre é assim. É muito parecido com o Brasil, em que a cultura é bem alegre, se tenta sempre estar tranquilo e relaxado. Mas sabemos que amanhã o bicho vai pegar e temos que sair com muita concentração para ganhar o jogo”, colocou o atleta, que tem no currículo uma passagem pelo Santos em 2008.
Um pouco mais sério do que os atletas estava o treinador Leonel Álvarez. Que, embora tenha pregado o segredo na escalação, revelou um pouco das ambições da equipe. “Hoje trabalharemos estratégia e necessitamos de espaço. Conseguimos um bom resultado na Colômbia e esperamos mantê-lo através do nosso estilo de jogo. Não será fácil, mas somos uma equipe que tem bom comportamento como visitante. Esperamos neutralizar tudo que o Santa Cruz mostrar de bom na parte ofensiva”, confiou.
Olha só a trilha sonora da chegada do DIM (rival do Santa Cruz na Sul-Americana) ao Arruda... Colombianos à vontade no Recife. pic.twitter.com/ZSEp6VJ0UK
— Caio Wallerstein (@caiowfg) 27 de setembro de 2016
Situações opostas
Atual líder da Liga Águila, primeira divisão colombiana, o DIM joga contra um rival que está próximo da lanterna na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, não se deixa levar pelos números. “Sabemos que eles não estão bem no torneio local, não vêm conquistando bons resultados. Mas não podemos confiar. Espero que façamos uma grande apresentação e continuemos na Sul-Americana.”
Caso repita a equipe que derrotou o Santa no jogo de ida, na última quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, Leonel Álvarez levará a campo González; Piedrahita, Mosquera, Arias e Valencia; Cabezas, Moreno, Hernández e Molina; Hechalar e Caicedo. O DIM terá de volta seu artilheiro, Christian Marrugo, mas sua presença no time titular não é confirmada.