SANTA CRUZ
Aspecto físico será determinante para montar time do Santa para jogo contra o Independiente
Segundo o técnico Doriva, desgaste físico é um dos motivos para a queda de rendimento de alguns jogadores. Tricolor precisa reverter desvantagem de 2 a 0
postado em 25/09/2016 16:00 / atualizado em 25/09/2016 17:11
Time que mais jogou em 2016 no futebol brasileiro, o Santa Cruz fará contra o Indepediente Medellin, na próxima quarta-feira, no Arruda, a sua 62ª partida na temporada. Desgaste que pode fazer o técnico Doriva, mais uma vez, levar em conta a condição física do elenco para montar a sua equipe. Após perder no jogo de ida por 2 a 0, os tricolores precisarão vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Após a derrota deste domingo, para o Figueirense, o comandante coral reconheceu que o cansaço vem fazendo com que alguns jogadores estejam rendendo abaixo do esperado. "Tivemos atletas que se desgastaram muito e não conseguiram render o que a gente esperava. Vamos ver quais atletas estarão apto para entrar em campo. Temos que se expor para tentar reverter o jogo que perdemos por 2 a 0 fora. Mas vamos acreditar", pontuou.
Contra o Figueirense, um das das mudanças promovidas por Doriva foi na lateral esquerda, onde o zagueiro Luan Peres atuou improvisado na vaga de Allan Vieira. E um dos motivos para a troca, segundo o treinador, foi justamente o desgaste físico.
"O Luan é uma das opções que a gente tem ali. Ele já jogou nesta função outras vezes, inclusive entrou para jogar assim contra o Santos. O Allan foi um atleta que teve muito desgaste e o rendimento dele passou a ser insatisfatório. Acho que o Luan fez um bom jogo", destacou Doriva, deixando aberto a possibilidade de manter a improvisação para o duelo contra os colombianos.