Santa Cruz

SANTA CRUZ

Precavido, Santa Cruz vai jogar com três volantes, Danilo Pires na lateral e Grafite

Fonte confirmou ao Superesportes a escalação coral para a partida desta quarta-feira, contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana

postado em 21/09/2016 18:41 / atualizado em 21/09/2016 19:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Doriva já havia falado que até um empate na partida de ida da Copa Sul-Americana, contra o Indepediente Medellín, na Colômbia, seria interessante para o Santa Cruz. Nesta quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, a postura do Tricolor deverá ser mesmo de mais precaução. O treinador não confirmou como vai escalar a equipe para este primeiro duelo das oitavas de final. Mas, segundo informações de bastidores colhidas pelo Superesportes com uma fonte de dentro do clube, o time titular, já repassado pelo comandante ao elenco, inicia com três volantes de origem, além de contar com retornos de Danilo Pires, Arthur e Grafite.

Sem João Paulo, vetado sob a alegação de desgaste, a novidade na posição é o volante Wellington Cézar. Além dele, a cabeça de área do Santa terá Derley e Uillian Correia - que cumpriu suspensão na partida diante do Santos, no Pacaembu, pela Série A do Brasileiro. Também poupados deste jogo da Sula, o lateral direito Léo Moura e o atacante Keno serão substituídos por Danilo Pires e Arthur, respectivamente. A primeira mudança é um improviso, já que o reserva atua originalmente no meio-campo Seriam portanto, o quarto volante de origem na equipe. Derley, que ja atuou como lateral na carreira, pode se revezar com Pires.

Ainda de acordo com a fonte, quem retoma também a titularidade é o centroavante Grafite. Após Bruno Moraes ter ganho a titularidade contra o Santos, o veterano volta e irá tentar dar fim à seca de 13 jogos sem balançar as redes adversárias na temporada. O último gol dele foi ainda em 25 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Itaquerão - pelo Brasileiro.
            
Sendo assim, o time coral montado por Doriva para o confronto em Medellín se forma com: Tiago Cardoso; Danilo Pires, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, Derley, Pisano e Arthur; Grafite.