Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem Keno, João Paulo e Léo Moura, Santa Cruz se defende e diz que sabe da força da Sul-Americana

Em nota oficial, clube diz que atletas corais correm risco de lesão caso joguem

postado em 20/09/2016 12:59 / atualizado em 20/09/2016 13:13

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
João Paulo, Keno e Léo Moura formam o trio que mais tem se destacado nos jogos recentes do Santa Cruz na Série A do Brasileiro. Apesar disso, os jogadores estão de fora do duelo contra o Independiente Medellín, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, e retornaram ao Recife após o duelo contra o Santos, no último domingo. Entre os torcedores, contudo, a decisão gerou críticas e, assim, provou uma reação da diretoria coral.

Em nota oficial, o clube negou que tenha optado por colocar um time misto em campo. Segundo a cúpula coral, o objetivo é deixar os atletas aptos para a partida de volta na competição internacional e em condições de atuar em bom nível físico. Confira, abaixo, a nota divulgada pelo clube na íntegra.

Nota oficial
"A diretoria do Santa Cruz Futebol Clube e a comissão técnica dirigida pelo técnico Doriva têm a exata noção da importância da disputa da Copa Sulamericana para a história e para o atual momento do clube.

A decisão de não contar com João Paulo, Keno e Léo Moura resultam exatamente do entendimento de que a Sul-Americana está em primeiro plano.

Os três jogadores não estão sendo poupados. Por decisão da comissão técnica, do departamento médico e dos preparadores físicos, foi decidido qumas  últimas partidas, haveria risco de não possuírem condições para o jogo de volta.

O Santa Cruz tem consciência de que a Sul-Americana se decide em 180 minutos, por isso NÃO vai entrar em campo com um time misto. Pelo contrário, vamos entrar com potência máxima para encarar um jogo de muito contato e força física.

O torcedor precisa confiar que, no clube, estão pessoas que querem sempre o melhor para o Santa Cruz."