Santa Cruz

SANTA CRUZ

Próximo de acerto com o Santa, lateral direito argentino Gabriel Vallés treina com a equipe

Vindo do Club Atlético Juventud Unid Universitario, da Argentina, o atleta deve assinar contrato com o Tricolor até o final da Série A nos próximos dias

postado em 06/09/2016 11:45 / atualizado em 08/09/2016 07:51

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Camila Alves/Esp. DP
O treino do Santa Cruz na manhã desta terça feira contou com uma visita. O lateral direito Gabriel Vallés, novidade do Tricolor, esteve na Arena de Pernambuco acompanhado do meio-campo Pisano. Ambientado ao estádio, logo em seguida integrou as movimentações da equipe para a partida desta quarta-feira, diante da Chapecoense pela 23ª rodada do campeonato. Vindo do Club Atlético Juventud Unid Universitario, da Argentina, o jogador deve assinar contrato com o Tricolor até o final da Série A nos próximos dias.

 

Originalmente, Vallés atua como lateral direito. Ambidestro, pode também, no entanto, desempenhar as funções de lateral esquerdo e volante. O jogador de 30 anos estava sem vínculo com o clube argentino, equipe que disputa o Torneo Federal A, campeonato da terceira categoria do futebol argentino - equivalente a uma espécie de terceira divisão -, podendo, portanto, transferir-se para a equipe pernambucana.

O técnico Doriva, ainda, relatou o processo de escolha do atleta. "Chegou o material para gente, nós observamos, achamos interessante e optamos por trazer. É um jogador versátil, com astro. Que já jogou em um nível muito alto na Argentina e com certeza vai nos ajudar. O momento é importante. Temos alguns atletas machucados, então ele vai ter uma sequência de jogos."

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, afirmou que o clube só se pronunciará quando oficializado o acordo. Ao decorrer da carreira, Vallés passou ainda por outros dois clubes. Ambos argentinos. Godoy Cruz de 2008 a 2010 e Independiente de 2009 a 2015. Pelo Juventud Unid Universitario, seu último clube, disputou 12 partidas na temporada, sendo titular em dez.