Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Grafite na seca de gols e sem Keno, Santa Cruz vai se deparar com pior defesa da Série A

Chapecoense sofreu 37 gols no Campeonato Brasileiro e Tricolor aumenta chance de melhorar aproveitamento ofensivo em duelo da próxima quarta-feira, no Arruda

postado em 02/09/2016 20:15 / atualizado em 06/09/2016 16:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
A Chapecoense é time de meio de tabela na Série A. Está exatamente na décima colocação. Mas a campanha regular não tem coincidido com um desempenho satisfatório da sua defesa. Próximo adversário do Santa Cruz, o time catarinense é o que mais sofreu gols no campeonato. Apesar de o Tricolor ter Grafite em “jejum” de gols e não contar com Keno, precisa transpor este frágil sistema defensivo na próxima quarta-feira, no estádio do Arruda.

Keno está suspenso depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada do Brasileiro, na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Arthur deve ficar com a vaga dele. O problema é que o titular tem sido a principal peça ofensiva do Santa Cruz. É o líder de assistência para gol equipe, com quatro até aqui, além de ser a peça do Tricolor que mais finaliza no campeonato. Foram 34 chutes até aqui, quatro deles que encontraram o caminho das redes e o transformaram em vice-artilheiro do time na Primeira Divisão.

Grafite tem o dobro de gols de Keno e ainda é o principal goleador coral na Série A. Vive, entretanto, a sua pior fase no clube. Não fez gols nos seus últimos 11 jogos no ano. Diante de uma Chapecoense que foi vazado 37 vezes em 22 partidas, numa média de 1,68 gol sofrido por rodada.

Em geral, o ataque do tricolor pernambucano não tem sido tão eficiente até aqui. Começou o Brasileirão em alta, fazendo 11 gols (metade do que tem) nas quatro primeiras rodadas. Com 22 tentos anotados, o Tricolor, igualado com o Fluminense, só tem ataque melhor que Atlético-PR (21), Figueirense (18) e América-MG (14). A equipe de Doriva não encontrou o caminho das redes nas duas partidas passadas na elite, mas fez um gol solitário na vitória sobre o Sport na última quarta-feira, na Arena de Pernambuco, mas pela Copa Sul-Americana. O autor foi Bruno Moraes.