SANTA CRUZ
Grafite volta a treinar no Santa Cruz, mas apenas realiza trabalhos físicos na academia do Arruda
Atacante sofreu pancada na cabeça no clássico com Sport e se recupera bem
postado em 02/09/2016 16:23 / atualizado em 02/09/2016 16:28
Grafite voltou a treinar no Arruda. Na tarde desta sexta-feira, o atacante ainda não participou das atividades no campo com o restante do elenco do Santa Cruz por precaução do departamento médico, mas pôde realizar trabalhos físicos específicos na academia do clube. No último Clássico das Multidões, pela Copa Sul-Americana, o veterano deixou a Arena de Pernambuco mais cedo, aos 22 minutos do segundo tempo, ao ter se chocado com o lateral esquerdo do Leão, Mansur. Substituído por Bruno Moraes, que acabou como herói da classificação coral, o experiente centroavante, chorando, foi encaminhado para o Hospital Português, no bairro do Derby.
No hospital, Grafite foi submetido a exames neurológicos de quarta para quinta-feira e permaneceu em casa, repousando, na reapresentação do time, um dia depois do duelo com os rubro-negros. O Santa Cruz mantém o diagnóstico inicial e não coloca o camisa 23 como desfalque para o compromisso seguinte da equipe tricolor na temporada (na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, no Arruda - pela Série A). O resguardo deste treino foi somente para evitar uma nova pancada na cabeça.
"Por precaução, dentro das 48 horas reservadas para traumas cranianos, ele fez academia normalmente, mas não é problema para o departamento médico liberá-lo para jogar", explicou o médico do clube, Wilton Bezerra. Quem segue em tratamento é o também atacante Wallyson, com um trauma no tornozelo.
Grafite passa pelo seu pior momento no Santa Cruz e nos últimos dez anos na carreira. O camisa 23 vive uma "seca" de gols que parece não ter mais fim. Não consegue encontrar o caminho das redes há 11 partidas em 2016.