Santa Cruz

SANTA CRUZ

Neris deixa departamento médico do Santa Cruz e inicia transição para os trabalhos físicos

Fora dos últimos cinco jogos, atleta deve ficar mais um vetado e deve retornar no prazo dado inicialmente: 11 de setembro, contra o Sport, pela Série A

postado em 01/09/2016 16:38 / atualizado em 01/09/2016 19:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp DP/D.A Pres
Neris deu mais um importante passo para voltar a jogar. Nesta quinta-feira, o zagueiro foi liberado pelo departamento médico do Santa Cruz, onde tratava de uma lesão na coxa direita desde 11 de agosto. Considerado titular absoluto da zaga e principal pilar do sistema defensivo coral, o atleta iniciou a transição para os trabalhos físicos. Seguindo a primeira previsão do clube, deve ficar apto para jogar em 11 de setembro - quando o Tricolor enfrenta o Sport mais uma vez na temporada, na Ilha do Retiro, pela Série A.

Substituído por Luan Peres até aqui, Neris desfalcou o Santa Cruz nos últimos cinco jogos da temporada: três do Brasileirão (Vitória, Fluminense e Cruzeiro) e dois da Copa Sul-Americana, diante do Sport. Deve ficar ainda de fora do compromisso da próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, no Arruda.

"Estamos seguindo o cronograma. Ele está evoluindo bem, vai fazer uma transição mais prolongada e não temos como cravar se ele vai estar pronto para enfrentar a Chapecoense, porque depende de questões físicas", disse o médico Rodrigo Arruda. Neris esteve em campo em todas as cinco vezes que o Santa conseguiu ganhar na Série A (a vitória sobre o Sport na Sul-Americana foi a primeira do time sem ele em campo no semestre).

Histórico de lesões
Neris vinha sofrendo regularmente com problemas clínicos durante esta Série A até ser resguardado para começar um tratamento intensivo no departamento médico do clube. Na quarta e quinta rodadas (contra Chapecoense e Sport), foi vetado por causa de um edema na coxa esquerda. Retornou em seguida, frente ao Atlético-PR, sem sequer passar pela transição do departamento médico para o físico. No fim de junho, os incômodos na coxa direita iniciaram e o zagueiro acabou não atuando contra Ponte Preta e Botafogo - pela 12ª e 13ª rodadas, respectivamente. Após ter voltado às escalações, acabou sendo cortado na 17ª rodada, diante do Atlético-MG, por causa da mesma coxa direita. Sob o comando do técnico Doriva, o zagueiro ainda não teve oportunidade de atuar devido à contusão.