Neris pode desfalcar o Santa Cruz mais uma vez nesta Série A do Brasileiro. Depois de ter participado dos jogos contra Grêmio e São Paulo recém-recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro sentiu um desgaste muscular. Não treinou na tarde desta quarta-feira, no Arruda, e se torna dúvida para a partida de domingo, contra o Vitória, no estádio Barradão.
Antes de encarar o Grêmio, o ex-técnico coral Milton Mendes havia sinalizado que era preciso ter cuidados clínicos no retorno do jogador e acenou que iria escalar Luan Peres no lugar do titular. Mas não fez a mudança e permaneceu no time na partida seguinte.
Na última segunda-feira, em dia de folga para o Tricolor, Neris foi visto pela reportagem do Superesportes no clube, portando em mãos um exame. Na ocasião, o médico Wilton Bezerra garantiu que o jogador estava no Arruda apenas para entregar-lhe um teste antigo. Bezerra disse desta vez que o atleta tem apresentado cansaço muscular e resolveu poupá-lo do treinamento.
O zagueiro foi titular em 12 dos 19 jogos do Santa no Brasileirão. Se ficar de fora no domingo, será a sexta vez que questões clínicas vão tirar Neris de atividade no campeonato. Na 4ª e 5ª rodada (contra Chapecoense e Sport) foi vetado por causa de um edema na coxa esquerda. Na 12ª e 13ª (diante de Ponte Preta e Botafogo) não atuou por conta de lesão na coxa direita. Mesma contusão que o deixou de fora da 17ª rodada, frente ao Atlético-MG.
Transição
Antes machucados, Lelê e Leandrinho iniciaram nesta tarde a segunda parte do processo de transição para o físico. Fizeram trabalhos no gramado com o restante do grupo e deixam o departamento médico apenas com Neris e Wellington Cézar, machucado no joelho direito.
SANTA CRUZ
Com desgaste muscular e no DM, Neris pode desfalcar o Santa Cruz pela 6ª vez nesta Série A
Defensor foi poupado pelo departamento médico no treinamento desta quarta
postado em 10/08/2016 17:59 / atualizado em 10/08/2016 20:20