SANTA CRUZ
Derley deve seguir como titular do Santa Cruz e será a peça mais defensiva do meio-campo
Com lesão de Uillian Correia, volante pode fazer 2ª partida seguida no time de cima
postado em 03/08/2016 14:22 / atualizado em 03/08/2016 16:44

Saiba mais
Derley jogou mais duas vezes como titular do Tricolor. Mas na Copa do Brasil, quando o técnico Milton Mendes acionou dois times mistos para enfrentar o Vasco da Gama na terceira fase do torneio eliminatório. Na Série A, além da derrota por 3 a 0 para o Galo, em Belo Horizonte, participou de duelos contra o Internacional e América-MG, entrando no decorrer do jogo.
Depois de ter enfrentado o Atlético-MG, o cabeça de área será de novo a peça mais defensiva do meio-campo tricolor. Apesar de o setor contar com volantes, esse posicionamento foi adiantado pelo técnico Milton Mendes antes mesmo da confirmação do veto do Uillian Correia. “Das características que nós temos (no setor), o único defensivo é o Derley. O Jadson é ofensivo, o Danilo é ofensivo, o João Paulo é ofensivo, o Uillian é ofensivo”, pontuou o comandante.
Sendo assim, após Milton Mendes não ter confirmado se devolve Neris à zaga após lesão na coxa direita que o afastou das duas últimas rodadas, o Tricolor tem a seguinte equipe base para encarar o Grêmio: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres (Neris), Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite.